NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

02.08.2021

Seguro Viagem: mais atraente para viajantes a negócios após pandemia

Pesquisa publicada pela Chubb Seguradora conclui que os viajantes a negócios de todo o mundo, incluindo da América Latina, acreditam que a pandemia e as restrições de viagens relacionadas à crise sanitária afetaram negativamente sua eficácia no trabalho, bem como a capacidade de seus empregadores de desenvolver negócios, servir aos clientes e manter relações comerciais.

Ao mesmo tempo, os viajantes a negócios dizem que, embora confiem nos protocolos de biossegurança das companhias aéreas, não acreditam inteiramente nas medidas de autocuidado de seus companheiros de viagem. Por isso, dão maior importância ao seguro de viagem que possuem e analisam com maior atenção as coberturas que lhes proporcionam.

Entre as conclusões da pesquisa da Chubb, intitulada ‘É hora de voar: o impacto da Covid-19 no presente e no futuro das viagens de negócios’, estão as seguintes:

Na América Latina, 80% dos viajantes a negócios acreditam que, por não poderem ter contato e comunicação direta com seus interlocutores, é impossível para eles perceberem a linguagem corporal ou outras pistas visuais relevantes na hora de fechar um negócio. Globalmente, essa crença é compartilhada por 82% dos participantes

Quase três em cada quatro viajantes a negócios (74%) na América Latina e no resto do mundo afirmam que são menos eficazes em seu trabalho devido à pandemia e às oportunidades de viagens severamente limitadas. As áreas afetadas incluem atendimento ao cliente e a capacidade de manter relacionamentos com clientes e parceiros de negócios.

87% dos viajantes a negócios se preocuparam com a possibilidade de contrair COVID-19 durante a pandemia e tomam medidas para se proteger, incluindo o uso de máscaras e o distanciamento social. A adesão aos protocolos de saúde é maior entre os viajantes da América Latina, com 87%.

“Uma das descobertas mais interessantes da pesquisa é o quanto os viajantes a negócios de todas as regiões concordam com a afirmação de que a pandemia e as limitações de viagens que a acompanham têm custado aos viajantes e a seus empregadores a capacidade de atender e manter relacionamentos com clientes e parceiros de negócios de maneira eficaz”, enfatiza John Thompson, presidente da Divisão de Acidentes e Saúde Internacional.

No entanto, embora os entrevistados sintam falta das viagens de negócios e dos benefícios das reuniões presenciais, eles reconhecem alguns benefícios de trabalhar virtualmente. Em particular, 70% dos entrevistados latino-americanos afirmam que podem usar de forma produtiva o tempo que gastariam viajando e, embora globalmente 82% afirmem que videoconferências e chamadas telefônicas podem ser alternativas eficazes às viagens de negócios, na América Latina a cifra sobe para 91%.

Seguro de viagem olhado com mais atenção

Apesar de a maioria dos viajantes a negócios terem um alto nível de confiança nas companhias aéreas – 85% dizem que as companhias aéreas estão fazendo todo o possível para manter as viagens seguras – quase 9 de cada dez entrevistados têm receio de seus companheiros de viagem não estarem seguindo os protocolos de biossegurança de maneira responsável.

Por esse motivo, não foi surpresa o fato de o estudo da Chubb revelar que mais de quatro em cada cinco viajantes a negócios (81%) acreditam que a pandemia os fará prestar mais atenção às coberturas de seguro de viagem daqui por diante. Já na América Latina, 89% estarão mais atentos à sua cobertura. Os viajantes a negócios latino-americanos também concordam amplamente (90%) que ter um seguro de viagem os deixa mais tranquilos quando viajam a negócios ou lazer. As previsões acima fazem mais sentido considerando que cerca de 80% dos entrevistados esperam outra pandemia em algum momento no futuro.

O estudo da Chubb é o primeiro desse tipo a ouvir viajantes a negócios em quatro regiões: América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. A Chubb pesquisou 2.100 viajantes a negócios, com 20 anos de idade ou mais, que estão atualmente empregados e passaram regularmente a noite em viagens de negócios em um ano normal. A pesquisa foi realizada entre 24 de fevereiro e 30 de março de 2021.

Fonte:

https://revistaseguradorbrasil.com.br/seguro-viagem-na-america-latina-89-estarao-mais-atentos-a-sua-cobertura/

RECONHECIMENTO

Pelo quarto ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2021.

Leading Firm

O escritório é destaque na edição de 2021 do Chambers&Partners. O forte foco nos setores de seguro e resseguro, a expertise e o profundo envolvimento nos casos foram alguns dos destaques no reconhecimento do trabalho pela publicação.

Chambers Latin America

 

SSA é recomendada novamente pelo The Legal 500 Latin America 2019 na área de seguros.

Chambers Latin America

Schalch foi recomendada no Ranked Firm 2021 dos Melhores Escritórios de Advocacia em Seguros e Resseguros do Brasil, realizado pelo importante Editorial Francês Leaders League.

Chambers Latin America

 

Pelo segundo ano, SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2017 na área de seguros.

Leaders League

 

SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2016 na área de seguros.

Leaders League

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.