NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

19.04.2021

Setor segue resiliente e com oportunidade de expansão

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e das incertezas econômicas que assolaram o Brasil em 2020, o setor de seguros, mais uma vez, se mostrou resiliente em um momento de adversidade. Enquanto a maior parte das indústrias apresentou queda nos resultados, o mercado de seguros registrou crescimento de 1,3% no último ano, na comparação com 2019.

“Em vista de tudo que realizamos em 2020, faremos um trabalho ainda melhor em 2021, mas o desafio é grande”, afirmou o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em live promovida recentemente pela instituição. “Existem várias oportunidades, mas elas dependerão da capacidade de nos mobilizarmos em conjunto e exigir que o Governo e o Congresso façam o seu papel de estabilização e nos deem os instrumentos necessários”.

Segundo o executivo, um dos fatores necessários para uma expansão ainda maior do setor é que ele seja difundido a novos públicos. “Alcançamos apenas 30% dos cidadãos brasileiros, pois 70% da população ganham menos de dois salários mínimos. É tanto um dever moral quanto de negócios do nosso mercado propor um marco regulatório para que possamos expandir o setor por meio do microsseguro, ou seguros inclusivos”, afirmou.

Corretor é peça-chave

Nessa missão de levar o seguro para toda a sociedade os corretores são protagonistas, pois fazem um trabalho consultivo dos produtos, oferecendo suporte e informações aos clientes de acordo com as necessidades específicas de cada segurado.

Para atuar na área da corretagem de seguros é preciso obter o registro profissional da Susep, emitido após aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros ministrado pela ENS.

No momento, as inscrições estão abertas para o programa completo, que contempla Todos os Ramos de Seguros. São três etapas de estudos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

As aulas são online e podem ser cursadas de qualquer lugar do Brasil. Há vagas para turmas semanais, períodos diurnos e noturnos, e para turmas aos sábados, com aulas durante todo o dia.

Para as turmas aos sábados, o início das aulas será em maio. Neste caso, há desconto de 20% para quem se matricular até 20 de abril. Já as turmas durante a semana começarão em junho e, para receber abatimento de 20% no valor do curso, os alunos devem se inscrever até 30 de abril.

Todas as informações, como investimento e conteúdo programático, podem ser consultadas no site, que também é o local para inscrições.

Fonte:

https://www.revistaapolice.com.br/2021/04/setor-segue-resiliente-e-com-oportunidade-de-expansao/

RECONHECIMENTO

Pelo quarto ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2021.

Leading Firm

O escritório é destaque na edição de 2021 do Chambers&Partners. O forte foco nos setores de seguro e resseguro, a expertise e o profundo envolvimento nos casos foram alguns dos destaques no reconhecimento do trabalho pela publicação.

Chambers Latin America

 

SSA é recomendada novamente pelo The Legal 500 Latin America 2019 na área de seguros.

Chambers Latin America

Schalch foi recomendada no Ranked Firm 2021 dos Melhores Escritórios de Advocacia em Seguros e Resseguros do Brasil, realizado pelo importante Editorial Francês Leaders League.

Chambers Latin America

 

Pelo segundo ano, SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2017 na área de seguros.

Leaders League

 

SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2016 na área de seguros.

Leaders League

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.