NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

24.09.2019

Mercado segurador volta a crescer dois dígitos no acumulado do ano até julho

Mercado segurador volta a crescer dois dígitos no acumulado do ano até julho

O mercado segurador registrou crescimento de 11,3% nos sete primeiros meses do ano, com arrecadação de R$ 150,9 bilhões, sem considerar DPVAT e Saúde. Trata-se da primeira vez que a taxa no ano voltou a crescer dois dígitos desde 2015. Segundo a Conjuntura CNseg, na ótica mensal, julho registrou alta de 16,8% sobre o mês anterior. Esse desempenho também resultou positivo na ótica da comparação com o mesmo mês de 2018, com crescimento nominal de 29,2%.

Como tem dito Marcio Coriolano, presidente da CNseg, o crescimento do setor segurador tem se mostrado desigual, com os seus segmentos e ramos respondendo diversamente ao ciclo econômico e à preferência dos clientes. A maior contribuição para tanto foi do segmento de Cobertura de Pessoas, que cresceu 13,7%. Desta vez, além dos Planos de Risco – Vida e Prestamista terem mais uma vez se destacado, ocorreu recuperação expressiva da taxa de crescimento dos Planos VGBL (14,6%).

O segmento de seguros gerais, que envolve bens e responsabilidades, avançou 6%. O ramo de seguros patrimoniais permaneceu com forte desempenho (12%), considerando-se os seguros marítimos e aeronáuticos, de crédito e garantias, de responsabilidade civil e o rural.

O segmento de títulos de capitalização também se destaca, com um avanço de 12,7% nesses primeiros sete meses.

Segundo comenta Coriolano na Conjuntura CNseg, o bom desempenho registrado nesses sete meses do ano serve para ratificar a reversão da tendência do comportamento anualizado que já estava em perspectiva ao final do primeiro semestre, evidenciada pela série de 12 meses móveis, que até abril mostrava virtual estabilidade, tendo crescido 1,5% com a inclusão do mês de maio, passou a 3,1% computado o mês de junho e agora, com julho, chegou a 5,5%.

Fonte: www.sindsegsp.org.br

RECONHECIMENTO

Pelo terceiro ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2019.

Leading Firm

A edição 2019 do guia internacional sobre a América Latina The Legal 500, destacou Debora Schalch, Tatiana Algodoal Rosa e João Paulo Leite na lista de “Recommended Lawyer”.

Recommended Lawyer

 

A edição de 2020 do Chambers&Partners destacou pelo segundo ano consecutivo Debora Schalch como uma das melhores no setor de seguros e resseguros.

Chambers Latin America

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.