NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

11.06.2018

Smiles lança seguro viagem em parceria com a SulAmérica

São Paulo – A Smiles acaba de lançar um novo serviço voltado aos viajantes. Quem comprar uma passagem aérea na plataforma também terá acesso a seguro viagem. O benefício é comercializado pela SulAmérica, nova parceira da empresa de fidelidade.

Com cobertura para viagens nacionais ou internacionais, o seguro estará disponível apenas para os clientes que comprarem a passagem aérea pela Smiles. Funcionará a partir desta semana e valerá também para quem já emitiu a passagem, mas ainda não voou.

O pagamento do seguro poderá ser feito pelo cartão de crédito – com acúmulo de milhas – ou resgatando pontos.

O seguro é válido por toda a viagem desde que o cliente compre simultaneamente os bilhetes de ida e volta, partindo do Brasil, em qualquer uma das 14 companhias aéreas parceiras. Caso contrário, a cobertura será apenas pelo período do voo.

Atualmente, a companhia vende cerca de 5 milhões de passagens por ano. A venda de seguro viagem deve atingir de 5% a 10% desse total, calcula Carlos Mauad, diretor executivo comercial da Smiles, em entrevista ao site EXAME.

A remuneração, para a Smiles, será feita da mesma maneira que acontece com seus outros serviços. Ela ganha na diferença entre o valor da venda do ponto e o custo de resgate.

Para a SulAmérica, será um novo canal de distribuição e de contato com o consumidor. “A Gol é um dos nossos principais parceiros para a venda de seguro viagem e, agora, incluímos a Smiles”, afirma Fabiano Lima, diretor de vida e previdência da seguradora.

O mercado de seguro viagem é cerca de 2% do mercado total de seguros de vida, informou o diretor. Em 2017, o faturamento total foi de 479 milhões de reais e, este ano, deverá ser de 600 milhões de reais para todo o mercado, prevê Lima.

O crescimento se deve à maior consciência da importância do seguro, afirma o diretor. “Muitos ainda viajam sem estarem cobertos, mesmo a regiões em que o seguro é obrigatório, como em alguns países da Europa”, diz ele.

Para viajantes

O seguro entra para complementar o ecossistema Smiles. Entre seus parceiros, estão a Rocket Miles para reserva de hotéis, a Localiza para aluguel de carros e a Uber para transporte ao aeroporto. A Ingresso Rápido deve entrar como parceira de entretenimento nos próximos meses.

“Queremos viabilizar, através de uma única plataforma, tudo o que o viajante precisa”, afirmou Mauad.

O foco da companhia, ao contrário de concorrentes, é oferecer serviços aos viajantes. A empresa ainda tem um marketplace, em que é possível trocar milhas por panelas ou eletrônicos, mas essas trocas representam apenas de 5% a 7% dos resgates da Smiles, reitera o diretor.

Fonte: exame.abril.com.br

RECONHECIMENTO

Pelo terceiro ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2019.

Leading Firm

A edição 2019 do guia internacional sobre a América Latina The Legal 500, destacou Debora Schalch, Tatiana Algodoal Rosa e João Paulo Leite na lista de “Recommended Lawyer”.

Recommended Lawyer

 

A edição de 2020 do Chambers&Partners destacou pelo segundo ano consecutivo Debora Schalch como uma das melhores no setor de seguros e resseguros.

Chambers Latin America

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.