NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

19.08.2024

Voepass Aciona Seguradora para Indenizar Famílias das Vítimas de Acidente Aéreo

Defensoria Pública Afirma que Danos Morais e Materiais Devem ser Indenizados Independentemente de Culpa da Transportadora Aérea

A Voepass, companhia aérea responsável pelo avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9), já acionou sua seguradora para iniciar o processo de indenização das famílias das vítimas do acidente, que resultou na morte de 62 pessoas. A empresa informou que a seguradora está lidando individualmente com cada família afetada.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Até o momento, 12 vítimas foram identificadas, e 8 corpos já foram liberados para os familiares.

A Defensoria Pública do Paraná, que está acompanhando as investigações junto à Defensoria Pública de São Paulo, esclareceu que em casos de “acidente de consumo”, como o acidente aéreo, a responsabilidade de indenização da empresa é objetiva. Isso significa que os danos morais e materiais devem ser compensados independentemente da culpa da transportadora aérea.

Os danos morais refletem o sofrimento pela perda de um familiar, enquanto os danos materiais incluem a perda de bens, como itens pessoais, e lucros cessantes, que envolvem pensões mensais vitalícias calculadas com base na renda da pessoa falecida e na expectativa de vida.

O avião ATR 72-500 da Voepass, com prefixo PS-VPB, partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No entanto, a aeronave caiu em Vinhedo após cerca de uma hora e meia de voo. Todos os 62 ocupantes, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes, faleceram.

A Delegacia de Vinhedo iniciou um inquérito policial para investigar as causas do acidente. Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), também está conduzindo uma investigação sobre o ocorrido.

Fonte: CNN Brasil

RECONHECIMENTO

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.