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13.05.2024

Seguradoras se unem em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Em função das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, gerando um grande número de vítimas, a CNseg fez um apelo às suas associadas para que prorroguem, no estado, os contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorram entre 1º e 10 de maio, com a expansão desse prazo se aplicando também aos boletos emitidos com vencimento neste período, sem prejuízo do atendimento da cobertura dos contratos.

Confira abaixo a lista das seguradoras que já atenderam ao apelo e as ações adicionais dessas empresas e, à medida que novas ações forem sendo implementadas pelas seguradoras, faremos a atualização na lista. 

AIG Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Reforçou os canais de atendimento a corretores e clientes;

Enviou aos colaboradores localizados em Porto Alegre artigos de primeira necessidade;

Ativou os protocolos globais para atendimento em cenários de catástrofes, que permitem ter respostas ágeis e alinhadas sobre coberturas e processo de indenização simplificado;

Está enviando aos principais parceiros nas áreas atingidas doações de água e kits de limpeza a instituições de suas localidades;

Compartilhou a possibilidade dos colaboradores solicitarem apoio financeiro pelo benefício global Compassionate Colleagues Fund, mantido pela AIG para destinar recursos às vítimas de desastres naturais, doenças graves, entre outros.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela AIG Seguros

Allianz Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Reforçou sua estrutura de atendimento nas regiões afetadas, com equipes de assistência 24h que seguem nos locais desde 27 de abril.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Allianz Seguros

ApliCap

Prorrogou o sorteio de 5 de maio para data a ser anunciada.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela ApliCap

BB Seguros 

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região nos canais de atendimento;

Está mantendo contato ativo com clientes para avisar sobre a disponibilidade de cobertura dos seguros: Residencial, Auto, Empresarial, Rural;

Simplificou o processo de análise de abertura de sinistro;

Reforçou e priorizou a esteira de assistências e de sinistros na região;

Ampliou os valores dos serviços de limpeza, cobertura de telhados e desentupimento previstos nas apólices dos seguros Residencial e Empresarial;

Enviou reguladores e peritos para as regiões atingidas, com possibilidade de realizar a vistoria presencial ou de forma remota.

Saiba mais sobre as ações tomadas pelo BB Seguros

Bradesco Seguros 

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Em parceria com a Europ Assistance Brasil, enviou para a região mais de guinchos e 6 reboques, além de água e colchões para os desabrigados;

Elaborou uma campanha para a arrecadação de doação de ítens de primeira necessidade, que serão encaminhados, por meio da Defesa Civil, aos aeroportos da Força Aérea.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Bradesco Seguros

Caixa Seguridade 

Priorizou o atendimento às vítimas, finalizando os processos e pagando indenizações de até R$ 10 mil do Seguro Residencial em até 3 dias úteis;

Priorizou na região a prestação dos mais de 20 serviços de assistência, com destaque para a cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista, hidráulica, vidraceiro, desentupimento, auxílio funeral, cartão alimentação por falecimento, linha marrom, linha branca, orientações veterinárias por telefone e assistência pet para cães e gatos.

Reforçou o estoque de materiais, especialmente de lonas para cobertura emergencial de telhados;

Implantou um processo de monitoramento em tempo real da região para acompanhando da evolução do cenário, visando agilizar os atendimentos;

Estabeleceu uma doação às famílias de baixa renda atingidas pelas chuvas de 1% do total de contratações de Seguro Residencial que ocorrerem no período de 03 a 10 de maio de 2024;

Se juntará à ação da ONG Moradia e Cidadania Nacional para apoio emergencial, realizando uma doação de 50 mil.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Caixa Seguridade 

Capemisa

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Capemisa

Essor Seguros

Prorrogou os prazos solicitados.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Essor Seguros

Ezze Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Ezze Seguros

Grupo HDI/Liberty Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Fez uma doação de R$ 220 mil em água potável e alimentos desidratados;

Reforçou as equipes locais;

Deslocou as equipes de sinistros especializadas e com autonomia para decisões em diversas linhas de negócio (auto, propriedades, rural, etc);

Saiba mais sobre as ações tomadas pelo Grupo HDI/Liberty Seguros

Icatu Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Ativou um fundo emergencial para ajudar as comunidades que sofreram perdas, atuando juntamente com as entidades locais.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Icatu Seguros

Mapfre Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Destinou R$ 1,1 milhão em ajuda humanitária à região por meio da Fundação Mapfre.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Mapfre Seguros

Odontoprev

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Odontoprev

Porto

Prorrogou os prazos solicitados;

Enviou sua frota de veículos especiais, composta por uma moto aquática, dois Marruás, um Unimog, uma picape lança e um guincho pesado, além de 10 socorristas da PortoServiço, especializados em situações graves de alagamentos, para trabalhar seguindo as orientações da Defesa Civil;

Criou uma operação especial na região para agilizar o atendimento para abertura de sinistros e liberação de indenizações.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Porto

Prudential

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Doou de R$ 100 mil para a ONG Ação da Cidadania que atua junto a regiões acometidas por catástrofes e desastres naturais;

Criou uma campanha de doação junto aos funcionários e se comprometeu a doar o mesmo valor que for arrecadado;

Por meio da Prudential Foundation, dou USD 25 mil às vítimas da tragédia.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Prudential

Sancor Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Reforçou sua estrutura de atendimento nas regiões afetadas, com equipes de assistência 24h;

Através de parceiros da região, fez uma doação de 5mil cobertores em função dos frios severos que assolarão as regiões afetadas.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Sancor Seguros

Santander

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Seguros Unimed

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Tokio Marine

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Deslocará, de São Paulo, especialistas para auxiliar o trabalho das equipes locais nas avaliações de perdas de carros e avarias em casas e estabelecimentos comerciais com seguro contratado.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Tokio Marine

Via Capitalização

Sorteará um Dodge Rampage 2024 para quem colaborar com a campanha AbraçaRS, de arrecadação de recursos destinados às vítimas. 

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Via Capitalização

Zurich Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Ativou o Fundo de Catástrofe da seguradora, atuando junto com as entidades e autoridades locais para apoiar ações de assistência emergencial para a população diretamente afetada;

Colocou os guinchos de prontidão para atendimento dos segurados e apoio no deslocamento de pessoas em situações de risco;

Aumentou a capacidade dos canais de atendimento para dar mais agilidade aos acionamentos realizados na região.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Zurich Seguros

 

Fonte:

https://cnseg.org.br/

 

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