SSA NA MÍDIA

SSA Na Mídia
Veja também: NOTÍCIAS

Veja a participação do escritório em congressos,
seminários, palestras e eventos.

< voltar

01.04.2014

Congresso IBDiC 2014

"Seguros: Gestão de Riscos e Administração Contratual", com Rafael Marinangelo, Débora Schalch, André Dabus e Ernesto Tzirulnik.

Ele explicou que o Projeto de Lei n° 10/2015, por exemplo, trata da estruturação de novo produto, o VGBL Saúde, um seguro de vida com cláusula de cobertura por sobrevivência que irá gerar desoneração para a saúde pública, incentivando o investimento ao invés do consumo, e gerando poupança para o governo.

“O consumidor poderá resgatar em vida seu seguro e se esse resgate for direcionado ao pagamento de um Plano de Saúde regulamentado pela ANS terá isenção tributária, assegurando condições ideais de arcar com sua própria saúde”, afirmou.

Para o deputado, essa proposta é importante para o trabalhador no momento de sua aposentadoria, momento em que “quase implora para o empregador não tirá-lo do Plano de Saúde, pois não terá condições de arcar com esse custo sozinho e se sair, muito dificilmente ele voltara ou será aceito em outro plano”. Vergílio espera que o projeto seja votado nas próximas semanas.

O parlamentar citou ainda o Projeto de Lei Complementar n° 01/2015 que institui um seguro obrigatório de responsabilidade civil das empresas, proprietários, promotores ou organizadores de eventos artísticos, recreativos, culturais, esportivos e similares. Segundo ele, essa proposta visa a evitar tragédias, como a da boate Kiss, que vitimou 242 jovens há dois anos, em Santa Maria (RS).

Na ocasião, Vergílio também fez críticas à elevada carga tributária que atinge a sociedade brasileira. “Em um mundo cada vez mais preocupado com justiça social, oneramos pesadamente o consumo, que pesa mais na renda das famílias mais pobres. É ilusão acreditar que a família de baixa renda, que vive do Bolsa Família, paga menos impostos. Tudo é essencial para subsistir como: comida, bebida, energia, água, telefone, já vem tributado”, observou.

O parlamentar destacou ainda que a carga tributária brasileira, que alcançou 35,7% do Produto Interno Bruto (PIB), é superior a média dos mais de 30 países que compõem a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de 34,1%.

Lucas Vergílio lembrou que a maioria desses países está em estágio de desenvolvimento mais avançado do que o Brasil. “Taxam mais seus contribuintes, mas, em troca, oferecem melhores serviços públicos e garantias sociais, como ocorre na Dinamarca e na Suécia, por exemplo. A precariedade dos serviços prestados pelo governo brasileiro em áreas essenciais para a população, sobretudo a mais carente, como saúde, educação e saneamento, resume a má qualidade recursos arrecadados”.

Fonte: http://revistaapolice.com.br/2015/04/lucas-vergilio-defende-aprovacao-de-projetos/

RECONHECIMENTO

Pelo quarto ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2021.

Leading Firm

O escritório é destaque na edição de 2021 do Chambers&Partners. O forte foco nos setores de seguro e resseguro, a expertise e o profundo envolvimento nos casos foram alguns dos destaques no reconhecimento do trabalho pela publicação.

Chambers Latin America

 

SSA é recomendada novamente pelo The Legal 500 Latin America 2019 na área de seguros.

Chambers Latin America

Schalch foi recomendada no Ranked Firm 2021 dos Melhores Escritórios de Advocacia em Seguros e Resseguros do Brasil, realizado pelo importante Editorial Francês Leaders League.

Chambers Latin America

 

Pelo segundo ano, SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2017 na área de seguros.

Leaders League

 

SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2016 na área de seguros.

Leaders League

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.