NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

21.06.2022

Contratação do seguro residencial evita gastos inesperados e contribui para a estabilidade das finanças pessoais

Com os brasileiros passando cada vez mais tempo em casa, especialmente por conta do home office, a proteção residencial tornou-se ainda mais importante

No planejamento das finanças pessoais, raramente os brasileiros optam pela contratação de seguros de proteção do seu patrimônio. Muitas pessoas afirmam deixar de adquirir uma apólice de seguro pelo fato de ser um processo burocrático. No Brasil, estima-se que apenas de 10% a 20% dos lares são segurados atualmente.

No entanto, a pandemia mudou a relação das pessoas com suas próprias casas. Com a necessidade de adoção de novos hábitos, os brasileiros passaram a dar mais prioridade e investimentos aos seus lares. O espaço de trabalho acabou sendo integrado à vida pessoal e a importância da proteção do imóvel e suas funcionalidades ganhou destaque, impactando no crescimento da contratação do seguro residencial.

De acordo com dados da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), o segmento cresceu 16,9% até agosto de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.

A evolução da relação dos brasileiros com as suas residências tem reforçado a transformação na cultura de consumo de proteção no país. A contratação do seguro residencial deve estar presente no planejamento financeiro pois permite a estabilidade na projeção dos gastos. Com a contratação da modalidade para proteção do patrimônio, o segurado estará protegido contra eventuais prejuízos decorrentes de determinado evento ou risco, desde serviços de assistência embutidos na apólice até casos mais graves como reconstrução da casa em caso de incêndio, por exemplo, ou readquirir bens em casos de roubo ou furto.

Para desmitificar a burocracia do processo e democratizar o acesso à modalidade, o Piquenique Seguros oferece uma nova alternativa na contratação de seguros para pessoas físicas. O novo modelo de negócio oferece aos clientes uma experiência 100% online, sem a necessidade de visitas ou documentos impressos, e permite que diversos seguros como de automóvel, residencial e viagem, sejam contratados em um único lugar e com valores inferiores ao mercado. Além disso, oferece uma curadoria do melhor custo/benefício de acordo com as necessidades de cada cliente.

“A ideia é gerar uma nova relação com os clientes, para que eles não dependam mais de uma pessoa e passem a ter o poder em suas mãos, com a possibilidade de contratar seguros com um custo ainda menor, minimizando o tempo gasto para análise das seguradoras e produtos”, explica Luciano Romano de Ávila, um dos sócios-fundadores.

Fonte:

https://www.segs.com.br/seguros

RECONHECIMENTO

Pelo quarto ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2021.

Leading Firm

O escritório é destaque na edição de 2021 do Chambers&Partners. O forte foco nos setores de seguro e resseguro, a expertise e o profundo envolvimento nos casos foram alguns dos destaques no reconhecimento do trabalho pela publicação.

Chambers Latin America

 

SSA é recomendada novamente pelo The Legal 500 Latin America 2019 na área de seguros.

Chambers Latin America

Schalch foi recomendada no Ranked Firm 2021 dos Melhores Escritórios de Advocacia em Seguros e Resseguros do Brasil, realizado pelo importante Editorial Francês Leaders League.

Chambers Latin America

 

Pelo segundo ano, SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2017 na área de seguros.

Leaders League

 

SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2016 na área de seguros.

Leaders League

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.