NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

31.05.2022

Seguro Mais Mulher: mercado segurador oferece produto exclusivo

Celebrado no dia 28 de maio, o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher visa chamar a atenção e conscientizar a sociedade sobre os diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres. Câncer de mama, endometriose, infecção urinária, câncer no colo do útero ou no ovário, fibromialgia, depressão e obesidade estão entre as principais doenças que afetam o sexo feminino. E, infelizmente, não é possível prever quando ou se alguém será acometido por uma doença mais. Por isso é necessário estar sempre preparado para caso algum imprevisto aconteça a si mesmo ou a um ente querido.

Com foco nelas, que representam mais de 50% da população brasileira, o mercado de seguros oferece um produto exclusivo: o Seguro Mais Mulher, com coberturas especiais, destinado a mulheres de todas as idades. Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, aponta que ele oferece tranquilidade e proteção financeira quando necessário. “Não é possível negar que elas são os pilares das famílias, por isso é importante ficar atento à saúde e garantir a segurança necessária. O seguro de vida não é para ser usado apenas após a morte, ele é voltado também para o enfrentamento de momentos desafiadores da vida”, comenta.

O seguro de vida para as mulheres possui cobertura para: indenização pelo diagnóstico de câncer, que consiste no pagamento do capital segurado quando for diagnosticado algum tipo da doença (exceto o de pele); reembolso referente a despesas médico-hospitalares e odontológicas para tratamento, assistência a residência com serviços de reparos emergenciais; assistência funeral individual ou familiar; invalidez permanente total ou parcial por acidente; e morte natural ou acidental. Além disso, desde 2020, o produto também possui cobertura para o novo coronavírus. Os novos contratos têm o período de carência de 90 dias para a cobertura da doença.
 

Mulheres no Brasil
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) de 2019 mostram que o número de mulheres no Brasil é superior ao de homens, sendo 51,8%. “Com aumento da expectativa de vida da população feminina, é importante ficar atento à saúde em diversos momentos da vida”, finaliza Luiz Carlos.

Fonte:

http://www.seguronoticias.com/

RECONHECIMENTO

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.