NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

30.11.2021

Fenaprevi e IBA assinam convênio e oficializam parceria de cooperação técnica

A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi e o Instituto Brasileiro de Atuária – IBA celebraram nesta segunda-feira (29) a assinatura de um convênio que oficializa a parceria entre as duas instituições para a troca de expertises e colaboração em discussões técnicas, no desenvolvimento de pesquisas, estudos e o intercâmbio de informações visando contribuir para o aperfeiçoamento do setor de seguros de pessoas e de planos de previdência privada no País.
Segundo Carlos de Paula, a parceria é mais uma das conquistas da agenda de reposicionamento da entidade, que está empenhada em atender às novas demandas das associadas e dos brasileiros. “Um dos nossos principais objetivos é estabelecer interações mais profundas com as instituições com as quais nos relacionamos. O convênio com o IBA celebra a demonstração da capacidade de juntos promovermos sinergias pelo bem comum”, comemora o diretor-executivo da Fenaprevi.
Para Leticia Doherty, trata-se de uma iniciativa ‘ganha-ganha’. “Tenho certeza de que com esse convênio quem mais ganha é a nossa comunidade”. Ela comenta que nos tempos em que participou da Comissão Atuarial da Fenaprevi pôde comprovar a relevância dada pelos órgãos reguladores à Federação. “No IBA entendemos e corroboramos a ideia de que parcerias estratégicas, além de necessárias, fazem toda a diferença. A união faz a força”, enfatiza presidente do Instituto.
A presidente da Comissão Atuarial da Fenaprevi, Celina da Costa, considera o convênio essencial rumo ao aprofundamento técnico de questões relevantes para o mercado. “Temos os estudos das tábuas de mortalidade e invalidez; a sobrevida dos aposentados e outros assuntos de impacto como os reflexos da Covid-19 que afetam a precificação de nossos produtos”.
Carlos de Paula acrescenta que o apoio qualificado dos atuários será de fundamental importância em relação às discussões junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Vivemos em um Brasil com vários desafios de ordem demográfica, social e econômica, sem falar nos efeitos decorrentes da crise sanitária. Juntos seremos mais fortes e enfrentaremos com maior rigor estas agendas de discussões”.
O diretor-executivo encerra antevendo as conquistas que surgirão do trabalho conjunto. “Visualizamos as imensas contribuições que irão surgir dessa parceria e ficamos felizes pela Fenaprevi estar cumprido a missão a que se propõe: representar os interesses das nossas associadas e colaborar para a evolução socioeconômica do País”.
Confira a íntegra da reunião em https://www.youtube.com/watch?v=WHZNrndhfYI.

Fonte:

https://insurancecorp.com.br

RECONHECIMENTO

Pelo quarto ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2021.

Leading Firm

O escritório é destaque na edição de 2021 do Chambers&Partners. O forte foco nos setores de seguro e resseguro, a expertise e o profundo envolvimento nos casos foram alguns dos destaques no reconhecimento do trabalho pela publicação.

Chambers Latin America

 

SSA é recomendada novamente pelo The Legal 500 Latin America 2019 na área de seguros.

Chambers Latin America

Schalch foi recomendada no Ranked Firm 2021 dos Melhores Escritórios de Advocacia em Seguros e Resseguros do Brasil, realizado pelo importante Editorial Francês Leaders League.

Chambers Latin America

 

Pelo segundo ano, SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2017 na área de seguros.

Leaders League

 

SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2016 na área de seguros.

Leaders League

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.