NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

19.07.2021

Tokio Marine se adequa às alterações no Seguro Garantia: nova Lei de Licitações

A Tokio Marine já está em consonância com as diretrizes legais advindas da nova Lei de Licitações. A alteração legislativa marca um novo momento para o mercado de seguros e de contratações públicas, principalmente no que tange à retomada econômica em um cenário pós-pandemia. Entre as alterações, destaque para o Seguro Garantia, responsável por garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo contratado.

Com expertise em múltiplos segmentos e áreas robustas de subscrição como Engenharia, Property, Energy & Offshore, a Companhia já conta com uma gama de profissionais aptos e com profundos conhecimentos em avaliações de grande parte dos projetos que permeiam a indústria do produto Garantia, especialmente em projetos vultosos.

“A nova Lei de Licitações traz discussões bastante relevantes para o setor de seguros e, consequentemente, para o mercado de contratações públicas, tendo em vista a tão aguardada retomada econômica. As novas regras estabelecidas pela legislação trazem consigo uma grande oportunidade para as Seguradoras emitirem apólices de Seguro Garantia em moldes mais modernos, personalizados e inovadores, com uma maior liberdade negocial com o Cliente”, pontua José Luis Franco, Diretor Comercial Corporate da Tokio Marine.

Entre as alterações, a partir de agora, a Lei permite a cobertura de até 30% do valor do projeto em caso de não execução de uma obra, seja ela municipal, estadual ou federal, a partir de R$ 200 milhões de valor estimado. Até então, o percentual era de 10%. Além disso, as Seguradoras passam a ter mais responsabilidades e precisarão acompanhar o projeto do início ao fim.

“A Tokio Marine está preparada para este novo movimento do mercado. Temos uma estrutura técnica capacitada e multidisciplinar, com um trabalho consolidado realizado pela divisão de Gerenciamento de Riscos da Companhia. O modelo adotado recentemente pelo Brasil com a nova Lei de Licitações já tem registrado resultados positivos nos Estados Unidos, por exemplo, com parcerias significativas entre Seguradoras, Corretores e clientes, ultrapassando a venda do Seguro Garantia exclusivamente”, finaliza José Luis Franco.

Atualmente, a divisão de Gerenciamento de Riscos da Tokio Marine conta com mais de 27 profissionais capacitados e com expertises distintas, abrangendo as mais diversas linhas de atuação da Companhia, o que confere mais um diferencial para a operação neste novo ambiente legal do seguro garantia.

Fonte:

https://revistaseguradorbrasil.com.br/

 

RECONHECIMENTO

Pelo quarto ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2021.

Leading Firm

O escritório é destaque na edição de 2021 do Chambers&Partners. O forte foco nos setores de seguro e resseguro, a expertise e o profundo envolvimento nos casos foram alguns dos destaques no reconhecimento do trabalho pela publicação.

Chambers Latin America

 

SSA é recomendada novamente pelo The Legal 500 Latin America 2019 na área de seguros.

Chambers Latin America

Schalch foi recomendada no Ranked Firm 2021 dos Melhores Escritórios de Advocacia em Seguros e Resseguros do Brasil, realizado pelo importante Editorial Francês Leaders League.

Chambers Latin America

 

Pelo segundo ano, SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2017 na área de seguros.

Leaders League

 

SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2016 na área de seguros.

Leaders League

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.