NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

07.06.2021

Ciberataque interrompe as operações do maior oleoduto dos EUA e reitera a importância da garantia da segurança dos sistemas de tecnologia

Boletim de Monitoramento | 19 de maio de 2021 

Recentemente, um ciberataque interrompeu as operações do maior oleoduto dos EUA, fazendo o governo norte-americano declarar estado de emergência em algumas regiões do país. Matéria da Agência Reuters informa que a cobertura contra ciberataques da empresa Colonial, proprietária do oleoduto, é de 15 milhões de dólares. A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “a segurança cibernética é assunto do momento em todo mundo. A notícia de que a Colonial Pipeline, companhia responsável pelo transporte de 2,5 milhões de barris de petróleo por dia nos Estados Unidos, foi vítima de um ataque cibernético, reitera a importância da garantia da segurança dos sistemas de tecnologia. Os ataques de ransomware, que compromete os sistemas para possibilitar a exigência de resgate pelos criminosos têm se tornado cada vez mais frequentes, preocupando governos e empresas pelo mundo. O papel do seguro na identificação e prevenção dos riscos se mostra fundamental mais uma vez”.

Sobre a GFIA 

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo. 

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador. 

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/    

Consultas e Publicações Recentes 

No dia 10 de maio, a Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO) publicou um comunicado à imprensa sobre como enxerga a existência de apoio para um Conselho de Normas de Sustentabilidade Internacional sob a Fundação de Normas de Relatórios Financeiros Internacionais (IFRS Foundation) (Clique aqui). 

No dia 13 de maio, Willis Towers Watson publicou um artigo sobre abordagens e considerações de risco e seguro (Clique aqui). 

Recortes de Imprensa 

Tecnologia 

Seguradora AXA não pagará mais apólices em razão de crimes cibernéticos de “ransomware” na França (Insurance Journal) Em uma aparente inovação no setor, a seguradora global AXA disse na quinta-feira (13/05) que vai parar de redigir apólices de seguro cibernético na França, onde reembolsam clientes por pagamentos de extorsão feitos por criminosos de “ransomware”... 

Os dados são a moeda do mundo do resseguro: Kirk Conrad, BMS (Reinsurance News) “O poder dos dados só cresceu com a explosão do que está disponível e do que é rastreado ao longo do tempo”, de acordo com Kirk Conrad, chefe global de análises da BMS, que em uma entrevista recente ao Reinsurance News, discutiu a importância dos dados e suas análises dentro da indústria de resseguros... 

Colonial Pipeline tem apólice de seguro cibernético - fontes (Reuters) A Colonial Pipeline tem seguro cibernético organizado pela corretora AON (AON.N), em conjunto com as seguradoras Lloyd's de Londres AXA XL (AXAF.PA) e Beazley (BEZG.L) entre as seguradoras, três fontes disseram à Reuters na quinta-feira... 

Leia o boletim completo:

https://cnseg.org.br/noticias/ciberataque-interrompeas-operacoes-do-maior-oleoduto-dos-eua-e-reitera-a-importancia-da-garantia-da-seguranca-dos-sistemas-de-tecnologia.html

RECONHECIMENTO

Pelo quarto ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2021.

Leading Firm

O escritório é destaque na edição de 2021 do Chambers&Partners. O forte foco nos setores de seguro e resseguro, a expertise e o profundo envolvimento nos casos foram alguns dos destaques no reconhecimento do trabalho pela publicação.

Chambers Latin America

 

SSA é recomendada novamente pelo The Legal 500 Latin America 2019 na área de seguros.

Chambers Latin America

Schalch foi recomendada no Ranked Firm 2021 dos Melhores Escritórios de Advocacia em Seguros e Resseguros do Brasil, realizado pelo importante Editorial Francês Leaders League.

Chambers Latin America

 

Pelo segundo ano, SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2017 na área de seguros.

Leaders League

 

SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2016 na área de seguros.

Leaders League

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.