NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

19.04.2021

Projeto capacita egressos do sistema prisional, familiares de egressos e de pessoas privadas de liberdade em empreendedorismo

“Quando falo em empreendedorismo, falo na capacidade de resiliência e de criar soluções para algo não tátil, que só se pode sentir, na pele, de quem já foi recluso da sociedade em algum momento”. A fala é do Vinicius Mendes Lima, empreendedor social, fundador da Agência Besouro e da metodologia “By Necessity” (por necessidade), que foi aplicada no projeto “Empreendedor de Responsa”, tendo como parceiros o Instituto Responsa, o CAEF – Centro de Atenção do Egresso e Familiar de São Paulo e o Instituto Ação Pela Paz, o qual conta com o apoio da CNseg.

A metodologia consiste em 11 módulos durante seis dias, levando o aluno a uma jornada para a abertura de seu próprio negócio com pouco ou zero custo utilizando o que a pessoa sabe fazer, como cozinhar, fazer as unhas, cortar cabelo, entre outros saberes. O sonho do empreendedor é o ponto de partida, exercita-se a criatividade, gestão de pessoas, noções de finanças, vendas, fluxo de caixa, criação da marca própria e comunicação. A entrega é de um plano para micro ou pequeno negócio pronto para a execução e a identidade visual.

“Nunca entendi nada de negócios, de lidar com dinheiro, precificação, meu aproveitamento foi total do curso, já que eu aprendi tudo, desde quando se compra o produto, as matérias primas, até a entrega, fazer o balanço e tudo mais”, relata Aline Eiko Tofoli, participante do projeto.

O curso foi ministrado pelo Rodrigo Sabiáh, educador social, estudante de Serviço Social e egresso do sistema prisional, e pela Aline Pedroso, educadora social e administradora de empresas, para 15 pessoas.

Andréia Ruiz empreende na área de festas, participou do curso e já vê melhorias na sua forma de empreender. “Houve um grande aumento do meu conhecimento, algumas coisas que eu aprendi no curso eu coloquei em prática ou corrigi o que já fazia e eu consegui um resultado maior de clientes e divulgação”, comenta Andréia.

PRÓXIMOS PASSOS PARA OS EMPREENDEDORES DE RESPONSA

Após o curso, os empreendedores passarão por mentorias durante três meses. Serão conversas individuais que funcionam como uma consultoria de negócios, um momento para que possam tirar suas dúvidas e aprimorar seus empreendimentos. Além disso, eles possuirão um canal aberto com consultores da Besouro para tirarem dúvidas na hora que precisarem.

“Imagina você pedir ajuda e apoio todos os dias para alguém que entende de negócios sem pagar nada por isso? ‘Como eu vendo meu serviço de corte de cabelo?’, ‘como eu calculo o custo do meu pastel?’, ‘por onde eu começo nas redes sociais para ganhar mais dinheiro?’. Todos os dias essas dúvidas e apoio das mais diferentes vertentes são prestados em nosso serviço de incubação e mentorias”, comenta Vinicius.

A mentoria ajudará aos alunos a finalizarem seus planos de negócios para serem colocados em práticas, nestas conversas os consultores da Besouro trarão dados e informações para o Responsa que irá ver os alunos destaques para receberem um apoio financeiro fortalecerem seus negócios.

Fonte:

https://cnseg.org.br/noticias/projeto-capacita-egressos-do-sistema-prisional-familiares-de-egressos-e-de-pessoas-privadas-de-liberdade-em-empreendedorismo.html

RECONHECIMENTO

Pelo quarto ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2021.

Leading Firm

O escritório é destaque na edição de 2021 do Chambers&Partners. O forte foco nos setores de seguro e resseguro, a expertise e o profundo envolvimento nos casos foram alguns dos destaques no reconhecimento do trabalho pela publicação.

Chambers Latin America

 

SSA é recomendada novamente pelo The Legal 500 Latin America 2019 na área de seguros.

Chambers Latin America

Schalch foi recomendada no Ranked Firm 2021 dos Melhores Escritórios de Advocacia em Seguros e Resseguros do Brasil, realizado pelo importante Editorial Francês Leaders League.

Chambers Latin America

 

Pelo segundo ano, SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2017 na área de seguros.

Leaders League

 

SSA é recomendada pelo The Legal 500 Latin America 2016 na área de seguros.

Leaders League

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.