NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

02.12.2019

Desregulamentados ou não, corretores continuam como canal da SulAmérica

Em seu tradicional almoço anual com jornalistas, os executivos da SulAmérica ratificaram a posição da companhia de continuar operando apenas através de corretores de seguros, mesmo que a categoria seja desregulamentada, conforme Medida Provisória 905, editada pelo presidente da República.

O presidente da companhia, Gabriel Portella, disse que a SulAmérica está em um de seus melhores momentos, pois a empresa passou por um processo de reorganização tarifária há seis anos e, agora, está pronta para enfrentar o cenário de juros baixos. “Os últimos três anos, os piores da economia, foram os três melhores da seguradora”, afirmou. Neste período de “arrumação”, a companhia concentrou em seus negócios nos ramos de vida e previdência. Ela se desfez da carteira de capitalização e de automóveis/RE (vendida neste ano para a Allianz, por R$ 3 bi).

Eduardo Dal Ri, vice-presidente de automóveis, é quem está liderando o processo de transferência desta carteira para a seguradora alemã. As primeiras autorizações já foram publicadas pela Susep e, agora, a carteira de auto e RE passa por um processo de adaptação para o novo modelo de negócios.

Todos os diretores tiveram a oportunidade de falar de suas áreas. Cristiano Barbieri, vice-presidente de Tecnologia e Inovação, ressaltou a importância do processo de transformação digital realizado pela empresa, com o objetivo de levar a melhor experiência para colaboradores, corretores, clientes e prestadores de serviços.

André Lauzana

O vice-presidente comercial, André Lauzana, disse que o processo para empoderamento dos 34 mil parceiros comerciais da companhia vai continuar, para que eles possam cuidar dos seus clientes e atendê-los de forma integral. Outro ponto reforçado por Lauzana foi a campanha “always ON”, que é primordial para mostrar que a companhia está sempre alerta e aberta para atender os seus parceiros e consumidores.

Fonte: Revista Apólice

RECONHECIMENTO

Pelo terceiro ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2019.

Leading Firm

A edição 2019 do guia internacional sobre a América Latina The Legal 500, destacou Debora Schalch, Tatiana Algodoal Rosa e João Paulo Leite na lista de “Recommended Lawyer”.

Recommended Lawyer

 

A edição de 2020 do Chambers&Partners destacou pelo segundo ano consecutivo Debora Schalch como uma das melhores no setor de seguros e resseguros.

Chambers Latin America

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.