NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

30.05.2018

Sincor-SP reúne profissionais do direito e de seguros no lançamento da CâmaraSIN

Sincor-SP reúne profissionais do direito e de seguros no lançamento da CâmaraSIN

Com a presença de corretores de seguros, advogados, lideranças do mercado, jornalistas e outros profissionais, a Câmara de Mediação e Conciliação Sincor-SP (CâmaraSIN) foi lançada nesta segunda-feira (28/05), na Academia Paulista de Letras, em São Paulo. A CâmaraSIN nasce com um propósito de intermediar conflitos de qualquer natureza, prometendo facilitar o diálogo, provendo soluções rápidas, práticas e econômicas.

Para o presidente do Sincor-SP e da CâmaraSIN, Alexandre Camillo, o lançamento vem de encontro aos anseios da sociedade, que está buscando o diálogo para solucionar os problemas. “A CâmaraSIN será um sucesso, pois boas ideias precedidas de boas intenções sempre trazem os melhores resultados”.

Camillo ainda destacou um dos diferenciais da CâmaraSIN, que também terá corretores de seguros como mediadores/ conciliadores. “O corretor de seguros é, de maneira espontânea, um mediador, pois atua entre o segurado e a seguradora, auxiliando no entendimento entre as partes”, explica.

O advogado do Sincor-SP, Antonio Penteado Mendonça, explicou o funcionamento da mediação e conciliação, ressaltando a iniciativa do Sincor-SP em criar uma Câmara especializada em seguros. “A mediação, por exemplo, é para casos de simples a média complexidade, ou seja, perfeito para o mercado de seguros”, enfatiza.

Os diferenciais e as características da CâmaraSIN foram apresentados pela coordenadora do projeto, e uma das mediadoras, Vivien Lys. “Estamos propondo uma nova porta para o mercado de seguros, uma nova solução para os mais diversos conflitos”.

Durante o evento, a presidente da Comissão de Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Debora Schalch, mencionou que é dever dos advogados fomentar a mediação ou a conciliação como meios de solução de conflitos. “Parabenizo o Sincor-SP pela brilhante e inovadora iniciativa, principalmente em um País que precisa de mais diálogo e de instrumentos de pacificação social”, declara.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Carlos Ferreira, cumprimentou o Sincor-SP, lembrando que a mediação e a conciliação são fundamentais para desafogar o judiciário brasileiro. “O Tribunal se sente irmanado ao Sincor-SP, prestando todo o apoio necessário, destacando essa iniciativa e desejando toda a sorte à CâmaraSIN”. 

Fonte: www.sincor.org.br

RECONHECIMENTO

Pelo terceiro ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2019.

Leading Firm

A edição 2019 do guia internacional sobre a América Latina The Legal 500, destacou Debora Schalch, Tatiana Algodoal Rosa e João Paulo Leite na lista de “Recommended Lawyer”.

Recommended Lawyer

 

A edição de 2020 do Chambers&Partners destacou pelo segundo ano consecutivo Debora Schalch como uma das melhores no setor de seguros e resseguros.

Chambers Latin America

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.