NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

23.05.2018

Setor de seguros ganha Câmara de Mediação e Conciliação

O Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) lança, no dia 28 de maio, a CâmaraSIN – Câmara de Mediação e Conciliação Sincor-SP. Criada para solucionar conflitos de maneira consensual, a Câmara possui o diferencial de ser especializada em seguros, com mediadores e conciliadores habilitados na corretagem de seguros, e associados ao Sindicato. Mesmo diante da ampla atuação nas diversas áreas de seguros, a Câmara abrangerá outras searas passíveis de conflitos.

Para o presidente do Sincor-SP, que também estará na presidência da CâmaraSIN, Alexandre Camillo, esta é mais uma ação que demonstra, na prática, o empreendedorismo defendido pela Instituição. “A CâmaraSIN trará reconhecimento à nossa entidade e à relevância da categoria, além de auxiliar pessoas físicas ou jurídicas a solucionarem conflitos, sem precisarem recorrer à Justiça comum”, afirma o presidente.

Diferentemente do processo judicial, que tende a ser burocrático e moroso, além de demandar altos custos, através da conciliação ou mediação, os casos são tratados com praticidade e aghttp://www.revistacobertura.com.br/2018/05/22/setor-de-seguros-ganha-camara-de-mediacao-e-conciliacao/ilidade, e os valores são reduzidos. Isso porque a Câmara funciona como intermediadora entre as partes que possuem um conflito. O mediador/conciliador conduz o procedimento para que os próprios envolvidos encontrem soluções adequadas para o problema apresentado, sem a necessidade de julgamento por um terceiro (juiz ou árbitro).

Camillo explica que para ser um parceiro da instituição, o corretor de seguros associado deverá passar por um curso de formação na área, cujo treinamento já é disponibilizado pela Câmara, em parceria com a Centro Mediar & Conciliar e a Unisincor. “A CâmaraSIN é um centro formado por especialistas neutros, em que as pessoas poderão levar seus conflitos comerciais e pessoais, tendo como diferencial a intermediação de corretores de seguros e, consequentemente, a especialização na área securitária”, destaca o presidente.

O funcionamento da CâmaraSIN iniciará imediatamente com o seu lançamento, das 8h30 às 17h30, no centro de São Paulo, e também nas 30 Regionais do Sincor-SP.

Fonte: www.revistacobertura.com.br

RECONHECIMENTO

Pelo terceiro ano, A Schalch Sociedade de Advogados integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2019.

Leading Firm

A edição 2019 do guia internacional sobre a América Latina The Legal 500, destacou Debora Schalch, Tatiana Algodoal Rosa e João Paulo Leite na lista de “Recommended Lawyer”.

Recommended Lawyer

 

A edição de 2020 do Chambers&Partners destacou pelo segundo ano consecutivo Debora Schalch como uma das melhores no setor de seguros e resseguros.

Chambers Latin America

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
55 (11) 4637 2281
55 (11) 4637 2300
55 (11) 4637 2301
 

Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.