NOTÍCIAS

Notícias
Veja também: SSA NA MÍDIA

Acompanhe as principais notícias do setor de seguro,
resseguro, arbitragem e mais.

< voltar

11.06.2018

Smiles lança seguro viagem em parceria com a SulAmérica

São Paulo – A Smiles acaba de lançar um novo serviço voltado aos viajantes. Quem comprar uma passagem aérea na plataforma também terá acesso a seguro viagem. O benefício é comercializado pela SulAmérica, nova parceira da empresa de fidelidade.

Com cobertura para viagens nacionais ou internacionais, o seguro estará disponível apenas para os clientes que comprarem a passagem aérea pela Smiles. Funcionará a partir desta semana e valerá também para quem já emitiu a passagem, mas ainda não voou.

O pagamento do seguro poderá ser feito pelo cartão de crédito – com acúmulo de milhas – ou resgatando pontos.

O seguro é válido por toda a viagem desde que o cliente compre simultaneamente os bilhetes de ida e volta, partindo do Brasil, em qualquer uma das 14 companhias aéreas parceiras. Caso contrário, a cobertura será apenas pelo período do voo.

Atualmente, a companhia vende cerca de 5 milhões de passagens por ano. A venda de seguro viagem deve atingir de 5% a 10% desse total, calcula Carlos Mauad, diretor executivo comercial da Smiles, em entrevista ao site EXAME.

A remuneração, para a Smiles, será feita da mesma maneira que acontece com seus outros serviços. Ela ganha na diferença entre o valor da venda do ponto e o custo de resgate.

Para a SulAmérica, será um novo canal de distribuição e de contato com o consumidor. “A Gol é um dos nossos principais parceiros para a venda de seguro viagem e, agora, incluímos a Smiles”, afirma Fabiano Lima, diretor de vida e previdência da seguradora.

O mercado de seguro viagem é cerca de 2% do mercado total de seguros de vida, informou o diretor. Em 2017, o faturamento total foi de 479 milhões de reais e, este ano, deverá ser de 600 milhões de reais para todo o mercado, prevê Lima.

O crescimento se deve à maior consciência da importância do seguro, afirma o diretor. “Muitos ainda viajam sem estarem cobertos, mesmo a regiões em que o seguro é obrigatório, como em alguns países da Europa”, diz ele.

Para viajantes

O seguro entra para complementar o ecossistema Smiles. Entre seus parceiros, estão a Rocket Miles para reserva de hotéis, a Localiza para aluguel de carros e a Uber para transporte ao aeroporto. A Ingresso Rápido deve entrar como parceira de entretenimento nos próximos meses.

“Queremos viabilizar, através de uma única plataforma, tudo o que o viajante precisa”, afirmou Mauad.

O foco da companhia, ao contrário de concorrentes, é oferecer serviços aos viajantes. A empresa ainda tem um marketplace, em que é possível trocar milhas por panelas ou eletrônicos, mas essas trocas representam apenas de 5% a 7% dos resgates da Smiles, reitera o diretor.

Fonte: exame.abril.com.br

RECONHECIMENTO

Pelo segundo ano consecutivo, A Schalch Sociedade de Advogados (SSA) integra o seleto grupo de escritórios brasileiros na área de seguros e é recomendado pelo The Legal 500 Latin America 2017.

Leading Firm

A edição 2017 do guia internacional sobre a América Latina The Legal 500, destacou Debora Schalch, como referência na área de seguros, incluindo-a na lista de “Recommended Lawyer”.

Recommended Lawyer

Contato

São Paulo SP

55 (11) 3889 8996
55 (11) 3059 0060
Av. Brig. Faria Lima, 4509, 3º andar
ssa@ssaadv.com.br

logotipo da Schalch

© 2015 – Schalch Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.